Cidade de Pompéia (Antiga) – Itália

Pompéia

foto por: Malkav

História da cidade romana de Pompéia

Junto ao texto e fotos, segue um Video Documentário, sobre a destruição da anitga cidade de Pompéia A cidade de Pompéia fora no passado uma típica cidade do império romano, cheia de charme e glamour.

Fundada no século V a.C. cresceu  e se desenvolveu rapidamente, e no ano 79 d.C. quando foi totalmente destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio, tinha se convertido em uma cidade de 25 mil habitantes.

Fotos e Dados Sobre a Cidade Antiga de Pompéia

Pompéia

foto por: en3k0

A cidade de Pompéia, era muito famosa por ser uma cidade  para onde se dirigiam romanos ricos, para veranear.

Porém sua localização às sombras do vulcão Vesúvio era uma ameaça eminente, porem desconhecida até então por muito daquela época.

No ano de 79, o vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto, expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.

Documentário Sobre a Destruição da Anitga Cidade de Pompéia

Antiga Cidade de Pompeia

foto por: Geísa Mira

Assim a cidade de Pompéia foi totalmente coberta de, e toda a população que assustada, ficou escondia dentro de suas residências acabaram por morrerem soterrados, os que fugiram em direção ao campo logo foram alcançados pela imensa nuvem de poeira tóxica e também perderam suas vidas. Também ao redor de Pompéia outras cidades como Herculano e Stabia foram atingidas.

No final do século XVIII, a cidade veio ser descoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, na construção de um aqueduto, localizou um dos muros da cidade de Pompéia.

Nos dois séculos que se seguiram, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos, teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados.

foto por: olegariosband

Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos que revelaram importantes aspectos do dia a dia dessa linda cidade do Império Romano.

Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas.

Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompéia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.


Documentário Sobre a Destruição da Anitga Cidade de Pompéia

parte 1/5

parte 2/5

parte 3/5


parte 4/5

parte 5/5

fonte: Enciclopedia Ediciones Del Prado


You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php:34) in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php on line 38