Canal do Göta – Suécia

Canal do Göta

Canal do Göta / Suécia

Em 1718 o Rei Carlos XII da Suécia encomendou ao engenheiro Christopher Polhem a construção de uma série de oito eclusas a volta dos rápidos do magnífico Lago Vanern, dando condições de viagens aos barcos, desde o Lago Vanern à Gotemburgo, na costa do Mar do Norte.

Porém o trabalho iniciou-se e parou-se no mesmo ano devido à morte do rei no campo de batalha. Trollhattan, nome que recebeu o canal, não ficou concluído até o ano de 1800.

Nove anos mais tarde, Barão Baltzar Von Platen, convenceu o Parlamento Sueco a patrocinar um canal de enlace entre o Lago Vanern e o Mar Báltico.

Quando esta proeza da engenharia civil finalizou, em 1832, todos os sistemas de canais desde Gotemburgo até a Mem, sobre o Báltico, ficaram então conhecidos como o Canal de Gota. O Canal de Gota deixa a margem leste do Lago Vanern em Sjotorp e dobra para o lago Vattern, a segunda massa de água doce maior da Suécia.


You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php:34) in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php on line 38