Argélia / África

República Democrática e Popular da Argélia


Argélia

População: 28.800,000 habitantes

Área – 2.381,741 km quadrados

Capital: Argel

Moeda: Dinar Argelino

Idioma: Árabe

As terras do litoral mediterrâneo estão limitadas ao sul pelas cadeias dos Atlas Telianos e Saarianos, com uma zona de planalto entre elas. Mais ao sul, estende-se o Deserto do Saara, com um subsolo rico em petróleo, gás natural e importantes jazidas de ferro.

A variedade de altitudes e de climas, no norte, possibilita uma grande diversidade de cultivos, especialmente do tipo mediterrâneo (videiras, cítricos, oliveiras, etc.). A flora e a fauna silvestres estão gravemente ameaçadas. Mais de 30 espécies de mamíferos, oito de répteis e 70 de aves estão ameaçadas de extinção.

A desertificação no país afeta principalmente regiões limítrofes ao Saara. Além disso, a erosão constitui um risco aos 45% de toda a terra agriculturável do país (12 milhões de hectares).

A Sociedade

Cidade de Argel / foto por: dz_online

Composição Étnica: Os argelinos são em sua maioria árabes (80%), e berberes (17%).

No sul, habitam grupos nômades ligados aos tuaregues da Nigéria e do Mali. Cerca de 1 milhão de argelinos vivem na França.

Religião: Islamismo (98%), Cristianismo (1 %), Judaísmo (0,1%)

Idiomas: Árabe (língua oficial e majoritária) e o berbere, em algumas áreas. O francês também é difundido, porém esta sendo substituído nas escolas e administração pública  pelo idioma nacional.

Hino Nacional da Argélia

Cidade de Argel / Capital da Argélia

Argel  / Argélia – foto por: Annis Hamzaoui

O Estado

Nome Oficial: Republica Democrática e Popular da Argélia

Capital: Argel

Cidades Importantes: Oran, Constantine, Annaba,

Principal Data Comemorativa: 1 de Novembro ( Dia da Revolução – 1954)

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php:34) in /home/turismo/public_html/wp-content/themes/StunningPress/footer.php on line 38